../app-home/api-modulos/noticias/img/171203/WhatsApp Image 2023-01-24 at 12.08.38.jpeg

Recital Violino e Piano acontece nesta quinta (26) no Teatro Municipal

Apresentação da Orquestra Arte Nossa é gratuita e para todas as idades

Será realizado nesta quinta, 26, às 20 horas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, o Recital Violino e Piano. Promovido pela Orquestra Arte Nossa, o espetáculo gratuito contará com apresentações de Gilmar Iria, Suzana Aguiar e Sandra Simões. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.

A Diretora do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Isabel Faria, que retornou recentemente ao cargo (ela esteve à frente do Teatro entre 2017 e 2019), diz que é uma alegria poder receber o Recital, que é o primeiro evento no Teatro após sua volta como Diretora. “É ótimo dar este pontapé inicial com um evento com artistas da nossa cidade, que sempre trazem um bom público e fazem muito sucesso”.

Isabel ressalta que o público interessado em assistir ao espetáculo não precisa retirar os ingressos com antecedência. Ela também faz questão de convidar todos para acompanharem a programação do Teatro. “Será um prazer receber a população aqui. É só chegar. Serão muitos eventos culturais neste ano, então esperamos que as pessoas venham e participem”, completa a Diretora.

Gilmar Iria, músico e Diretor Pedagógico da Escola de Música Arte Nossa, afirma que a apresentação marcará o início das atividades da Escola em 2023. Devido à pandemia, as apresentações haviam sido interrompidas. “Para este primeiro semestre, pretendemos realizar três apresentações. Já a partir do segundo, será uma apresentação por mês”.

Gilmar explica que a Arte Nossa sempre incentivou a formação de grupos e bandas entre seus alunos, e foi daí que surgiu a ideia do Recital. “A Suzana é aluna da Escola, e a Sandra é ex-aluna. Ao longo da pandemia, elas se uniram, começaram a ensaiar e construíram o repertório deste Recital. Dentro do repertório, temos composições de Vivaldi e Oskar Rieding. É para toda a família, e tenho certeza que quem vier vai adorar”, finaliza o músico e Diretor da Arte Nossa.

Para acompanhar as novidades do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida em 2023, siga o Instagram @teatromunicipalpm .