../app-home/api-modulos/noticias/img/171178/WhatsApp Image 2022-11-06 at 10.44.10.jpeg

Natal Luz: magia e encantamento em forma de luzes e apresentações culturais

Programação conta com cerca de 40 atrações, entre espetáculos musicais, de dança e exposições temáticas até o dia 23 de dezembro

Com grande movimentação na Casinha do Papai Noel e na Praça de Alimentação montada na Praça Torquato de Almeida, o Natal Luz em Pará de Minas segue com programação variada de shows e atrações culturais. A agenda, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, apresentará cerca de 40 atrações, entre espetáculos musicais, de dança e exposições temáticas até o dia 23 de dezembro.

O Natal Luz de Pará de Minas foi aberto no dia 5 de novembro, com a inauguração da iluminação natalina na cidade, a chegada do Papai Noel e a realização de vesperata com a Banda de Música Lira Santa Cecília e o Coral Nossa Senhora da Piedade, patrimônios imateriais do Município. O Coral Dom Maior, formado por professores e alunos da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, também participou do espetáculo.

Uma das atrações do Natal Luz é o Presépio Belém Monumental, que recria cenas da época do nascimento do Menino Jesus por meio de dioramas e mais de mil peças. A montagem, feita pelo artista plástico João Batista Leite, tem neste ano o tema: Jesus, Fonte Essencial de Vida. Ao lado dele, a Casinha do Papai Noel tem atraído público de todas as idades, todos os dias da semana, das 19 às 22 horas.

A montagem do Natal Luz em Pará de Minas segue projeto que contempla diversos espaços públicos na cidade. A iluminação se destaque pelas milhares de lâmpadas de led instaladas na Rua Benedito Valadares, avenidas e praças. Os centros comerciais dos bairros receberam decoração especial, pela Ascipam.