../app-home/api-modulos/noticias/img/171147/WhatsApp Image 2022-09-22 at 15.26.53.jpeg

UBS José de Oliveira Melo tem sua reforma concluída e inaugurada

 

Unidade localizada no Padre Libério recebeu diversas melhorias

 

Na tarde da última quarta-feira (21), foi inaugurada a reforma da UBS José de Oliveira Melo, no bairro Padre Libério. As obras consistiram na troca do telhado e do piso de toda a unidade, além da ampliação do consultório médico e da construção de rampa de acessibilidade e de cobertura na sua entrada. A UBS, que possui 2500 pacientes cadastrados, também ganhou novos equipamentos e mobiliário. 

O Prefeito Elias Diniz, presente ao evento de inauguração, ressaltou a importância dos investimentos na Atenção Primária, como foi feito na reforma da UBS José de Oliveira Melo. Para ele, tais investimentos contribuem para uma menor sobrecarga da UPA e do AME. “Aqui, estamos preparando os meios e os recursos necessários, além do ambiente em si, para prestar um atendimento de excelência à população. A unidade foi revitalizada, e os aparelhos, médicos e odontológicos, são de ótima qualidade. Além disso, as equipes estão prontas e qualificadas para atender a todos”, frisou o Prefeito.

As obras eram urgentes e necessárias, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty. Segundo ele, foi uma reforma completa, que proporcionará mais conforto aos pacientes e aos funcionários do local. “Ficamos felizes por poder melhorar os equipamentos da Saúde do Município. Isso tem sido nosso foco, pois contribui para trazer dignidade e acolhimento às pessoas,” observou o Secretário.

A população estará bem servida com as novas instalações da UBS José de Oliveira Melo, de acordo com a Enfermeira Lidiane Silva Andrade, responsável pelo local “A reforma superou todas as nossas expectativas. Já estou aqui há 10 anos e temos uma equipe que já trabalha aqui há muito tempo também e, portanto, tem um vínculo forte com a comunidade. Tudo isso faz com que possamos oferecer um atendimento de qualidade”, destacou a responsável pela UBS.

Compartilhar notícia