../app-home/api-modulos/noticias/img/171126/WhatsApp Image 2022-07-18 at 10.45.14.jpeg

Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo apoia grandes eventos no fim de semana

Copa Ginsa, Copa Diego Maradona e Copa Br Super movimentaram Pará de Minas

No último fim de semana, nos dias 16 e 17 de julho (sábado e domingo), aconteceram três eventos esportivos em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. No sábado, às 16 horas, aconteceu a grande final da Copa Br Super, entre Palmeiras e Ajax, no Estádio Municipal José Porfírio de Oliveira (Campo do Guarany Esporte Clube). O Palmeiras sagrou-se campeão, após vitória por 1 a 0.

“Estamos sempre apoiando e incentivando o esporte em nossa cidade, promovendo sempre o turismo, a economia e a nossa cultura. Nesse fim de semana, por exemplo, fomos parceiros de três eventos, que trazem para o nosso Município pessoas de toda a região, que sempre movimentam o comércio local”, ressaltou o Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale.

“Pará de Minas está se tornando a capital mineira do esporte, incentivando e dando condições das instituições promoverem e realizarem grandes eventos em nossa cidade. O esporte pará-minense vai muito além de uma só modalidade. Tivemos, nesse fim de semana, a Copa Ginsa, a final da Copa Br Super e o início da Copa Diego Maradona”, disse o Assessor da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Alexandre Valverde.

A Copa Ginsa Mountain Bike aconteceu no domingo, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz (Chicão), com largada às 8 horas. Ainda nesse fim de semana, houve o início da Copa Diego Maradona, no campo do Ajax, com abertura às 9h30. Na sequência, foi realizada a partida entre Avaí e Villa Nova.

Foto: Frank Tadeu