../app-home/api-modulos/noticias/img/171123/exp-nj_feed.png

Exposição Noite de Junho – Estandartes está aberta para visitação na Escola de Artes e Ofícios

Evento de inauguração foi uma típica noite de Festa Junina

A Escola Municipal de Artes e Ofícios – Sica inaugurou, no dia 29 de junho, a Exposição Noite de Junho – Estandartes. O evento contou com comidas típicas de Festa Junina, além de fogueira, levantamento de bandeiras e apresentação das Guardas de Congo Nossa Senhora do Rosário (do Bairro Santos Dumont) e Sagrada Família de Nossa Senhora do Rosário (do Bairro Recanto da Lagoa).

A tradição antiga dos estandartes vem da cultura europeia, principalmente portuguesa, como explica o Diretor da Escola de Artes, Samuel Lopes. Ele diz que essa tradição acabou sendo inserida na cultura brasileira por meio das Festas Juninas. “Na exposição, mostramos estandartes com iconografias e trabalhos diferenciados dos nossos artistas convidados, Arlete Paim, Rose Mary Murta e Lucas Henrique”.

Samuel ressalta que além de expostas, as peças estarão à venda. A Exposição Noite de Junho – Estandartes ficará aberta à visitação até o dia 29 de julho.