../app-home/api-modulos/noticias/img/171120/WhatsApp Image 2022-07-04 at 12.21.09.jpeg

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do Ex-Prefeito Célio Duarte

Na manhã desta segunda, 4, a Prefeitura de Pará de Minas decretou luto oficial por três dias no Município, em virtude do falecimento do Ex-Prefeito Célio de Oliveira Duarte, ocorrido nas primeiras horas do dia. O Executivo também divulgou Nota de Pesar, se solidarizando com familiares e amigos pelo falecimento.

Tendo estado à frente do Executivo Municipal por três oportunidades (de 27/8 a 25/10/90 e de 31/12/91 a 29/2/92, como Prefeito em Exercício, e de 28/08/92 a 01/01/93, como Prefeito), Célio Duarte terá sua memória reverenciada como um líder que muito contribuiu para o desenvolvimento de Pará de Minas.

Dentre as iniciativas no âmbito da gestão pública pelas quais foi o responsável destacam-se a viabilização de terreno para a instalação da Itambé em Pará de Minas, a abertura da Avenida Alano Melgaço e o asfaltamento de várias vias da cidade. Célio Duarte foi também Secretário Municipal de Fazenda no governo do Prefeito José Porfírio e Secretário Municipal de Cultura na gestão do Prefeito Inácio Franco, quando deu início à construção do Teatro Municipal.

A trajetória admirável de Célio Duarte é resultado de sua capacidade empreendedora e liderança que o fazem merecedor do reconhecimento de Pará de Minas.

Clique aqui para acessar a Nota de Pesar.