../app-home/api-modulos/noticias/img/171137/IMAGEM (1 de 191).jpg

JEPAM 2022 é realizado em Pará de Minas

Competição reúne aproximadamente 1300 alunos-atletas

Aproximadamente 1300 alunos-atletas de 23 escolas públicas e particulares do Município estão participando da edição 2022 dos Jogos Estudantis de Pará de Minas – JEPAM, promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. A competição iniciou no último dia 18 de agosto e teve a cerimônia de abertura às no ginásio poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará.

A fase está sendo disputada em 16 modalidades diferentes, divididas entre individuais, duplas e coletivas, como atletismo, natação, peteca, vôlei de praia, futsal e basquete. Os jogos acontecem em diferentes pontos da cidade, como no ginásio poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará, na Quadra Professor Daniel de Oliveira Barbosa, na Quadra do Dom Bosco, no Estádio José Porfírio de Oliveira (Campo do Guarany) e no Clube AABB.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, o JEPAM é só o começo para transformar o Município na capital mineira do esporte. “É uma alegria muito grande realizar este evento com a participação das escolas, de seus alunos, professores e diretores. E o principal: ver o esporte acontecer na nossa cidade. O JEPAM é uma classificatória para o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) de 2023. Os campeões daqui representarão Pará de Minas nas fases microrregional, regional e até estadual”, completou Paulo.

“Estamos encerrando o JEPAM esta semana com o balanço totalmente positivo, com a participação de mais de 1300 atletas. Depois de muito tempo com os alunos parados, conseguimos retornar com os jogos escolares. Estamos muito felizes com esta retomada e este será só um de muitos eventos esportivos escolares que promoveremos ainda neste ano”, disse o Assessor da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Alexandre Valverde.

“Os alunos estão bem focados e confiantes, e é muito mais fácil quando a diretoria da escola tem o interesse de levá-los para competições esportivas como esta. Eles jamais esquecerão da experiência obtida”, ressaltou Eliza Lages da Silva, treinadora de futsal masculino (módulo 1) e Professora de Educação Física da Escola Estadual Manoel Batista.

O Jogos Estudantis de Pará de Minas – JEPAM 2022 vão até o dia 2 de Setembro.