../app-home/api-modulos/noticias/img/171106/WhatsApp Image 2022-06-10 at 15.12.00.jpeg

Pará de Minas recebe Taça Sudeste de Handebol Juvenil

Disputa teve 120 jogadores de vários estados do país

Iniciou na última terça-feira (31) a Taça Sudeste de Handebol Masculino Juvenil, que está acontecendo na Quadra Poliesportiva Professor Daniel de Oliveira Barbosa. A fase conta   com a participação de 120 atletas, de seis equipes de diferentes estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O vencedor disputará o Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil, em outubro, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, ressaltou a importância de sediar importantes eventos em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol, que vem realizando vários eventos nacionais na cidade. “É com grande alegria que hoje estamos promovendo o turismo esportivo em Pará de Minas, e fomentando o apoio ao esporte na nossa cidade, potencializando o que nós temos e abrindo espaço para que toda a região participe e venha fazer algum evento aqui”, disse Paulo.

“Pará de Minas está fazendo um trabalho muito interessante, sediando as principais competições da região sudeste. Estamos aqui como uma das equipes de São Paulo que busca uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Handebol. Temos um elenco muito forte, são meninos que vem da categoria sub-16 e foram campeões paulista. Estamos com a expectativa muito grande, mas, claro, com ‘pé no chão’ sempre, porque o nível de jogo aqui está muito elevado e pra gente é uma final a cada dia”, disse o técnico da equipe de Guarulhos, Guilherme Henrique.

Além da final da Taça Sudeste de Handebol Juvenil, no próximo sábado, 4 de junho, também acontece o Campeonato Mineiro de Judô, com 600 atletas inscritos. As disputas serão realizadas a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva do Centro de Alto Rendimento do Pará, no Clube Praça de Esportes.