../app-home/api-modulos/noticias/img/171103/Screenshot_20220608-165247_WhatsApp.jpg

Feira de empregos encerra o Emprega + Pará de Minas oferecendo quase 500 vagas

 

Evento teve boa participação e ajudou interessados a entrarem para o mercado de trabalho

 

Resultado de parceria entre a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, UNA, Ascipam, CDL e diversas empresas, a feira de empregos do Emprega + Pará de Minas atraiu um grande número de pessoas até a Escola Estadual Fernando Otávio, no dia 28 de maio (sábado). Durante o evento, foram oferecidas 499 vagas. Em stands e salas, os interessados em oportunidades de trabalho entregaram currículos, passaram por entrevistas e fizeram contatos com especialistas em recursos humanos de empresas. Uma equipe do Sine realizou o cadastramento dos candidatos a empregos e emitiu cartas de apresentação destinadas às empresas que disponibilizaram vagas.

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, disse estar feliz por perceber que as pessoas estão interessadas em ocupar uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, ele elogiou a dedicação dos servidores e das empresas participantes do programa. “Nossa meta era de 500 vagas de emprego, e conseguimos 499, com muita garra e empenho da nossa equipe e das empresas que estão acreditando”.

Flávio Medina observou que a oportunidade é valiosa, tanto para as pessoas que buscam um emprego quanto para as empresas que recrutam. “Todas as empresas aqui presentes estão satisfeitas por ter esta interação com os candidatos, e não apenas receber os currículos. E as pessoas estão felizes por já poderem participar de uma entrevista de emprego de imediato. Estamos contentes com o resultado e, com certeza, teremos mais edições”, completou o Secretário.

Ana Paula Couto, Diretora da CDL, explicou que a Prefeitura de Pará de Minas buscou a CDL e a Ascipam para fazer o contato com os empregadores. “A intenção é fazer essa junção, entre as empresas, que querem contratar, e as pessoas, que querem um emprego. Assim, a cidade cresce, com um ajudando o outro. Espero que tenhamos mais feiras como esta”, disse Ana Paula.

Isabella Duarte, representante da UNA, disse que a instituição busca transformar o país por meio da educação, fazendo a diferença nas cidades onde atua. A universidade promoveu, nos dias 26 e 27 de maio, cursos de capacitação voltados aos candidatos a um emprego na feira do dia 28. “Nós estamos sempre à procura de parceiros, como foi o caso agora, em que procuramos a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas. O objetivo é trazer à cidade uma nova visão sobre o emprego e a importância do estudo contínuo. Creio que as pessoas receberam bem e aproveitaram da melhor forma possível”, observou Isabella.

A iniciativa ajuda a entender o atual cenário, de acordo com Edilaine Silva, Analista de RH da Rede Panelão Supermercados. Ela diz que, assim como sua empresa, várias têm tido dificuldades para encontrar profissionais qualificados para ocupar as vagas. “É um desafio de todos os RHs. Existem muitas vagas disponíveis, mas não estamos conseguindo contratar. Então, iniciativas como esta nos permitem entender melhor o momento e buscar soluções diferentes”, explicou Edilaine.

Valdeci Pereira, morador do bairro Jardim das Piteiras, foi à feira interessado em vaga no setor de construção civil. Ele está desempregado há cerca de seis meses, e não quis deixar passar a oportunidade. “Fui muito bem recebido aqui e espero conseguir um emprego, porque preciso trabalhar. Agora é esperar que dê certo”, afirmou Valdeci.

Compartilhar notícia