../app-home/api-modulos/noticias/img/171141/WhatsApp Image 2022-08-31 at 17.02.03.jpeg

Começa a troca da iluminação da cidade por lâmpadas de LED

 

Nova tecnologia trará mais segurança e economia ao Município

 

Começou na última quarta-feira (31) a troca da iluminação das principais avenidas de Pará de Minas, por equipamentos com tecnologia LED. O serviço faz parte do projeto de Eficiência Energética que promoverá benefícios diretos e indiretos na qualidade de vida da população, reduzindo o consumo de energia elétrica e favorecendo a segurança, o conforto e a preservação ambiental. O trabalho foi iniciado pela Avenida Professor Mello Cançado.

Nesta etapa, serão trocadas 700 lâmpadas. Além da Avenida Professor Mello Cançado, as avenidas Ovídio de Abreu, Presidente Vargas, Ronaldo de Castro Alves e Padre José Viegas serão as primeiras contempladas com as novas luminárias, que substituem as antigas, de vapor de sódio. O Prefeito Elias Diniz, que acompanhou a realização do serviço no dia 31, disse que a qualidade da nova tecnologia será facilmente percebida pela população. 

“Serão diversas etapas. As pessoas poderão observar que a cidade ficará mais iluminada, favorecendo o trânsito e a segurança. Nós vamos fazer a troca progressiva, que atenderá a todos os bairros, distritos e povoados”, explicou o Prefeito.

Segundo Elias Diniz, além dos benefícios relacionados à segurança, a troca da iluminação resultará em uma economia de, aproximadamente, 10% no consumo de energia elétrica pelo Município. De acordo com a previsão, na segunda fase do projeto serão mais 1200 lâmpadas trocadas.

Compartilhar notícia