../app-home/api-modulos/noticias/img/171131/WhatsApp Image 2022-08-19 at 15.18.36.jpeg

Pará de Minas sediará Seminário Itinerante da Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo

Evento contará com a participação de representantes de quase 60 municípios

Acontecerá em Pará de Minas nos dias 23 e 24 o Seminário Itinerante da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo. O evento, que está sendo coordenador pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, terá a participação de representantes de cerca de 60 municípios. Na programação do Seminário estão previstas palestras sobre as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, Oficina de ICMS Cultural com os historiadores Alaércio Delfino e Gustavo Aguiar, servidores públicos de Pará de Minas, e visita aos monumentos tombados pelo patrimônio histórico municipal.

"Estamos lisonjeados por sermos a primeira cidade a sediar um encontro como esse, de fundamental importância para o fomento da cultura e do turismo. Aguardamos a participação de representantes de quase 60 municípios, para tratarmos de questões relevantes para o desenvolvimento desses segmentos", destacou a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, que é a Gestora da Rede Territorial de Cultura da região.

Já confirmaram presenças Milena Pedrosa, Secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula e Silva Júnior, Presidente da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, e Joana Maria Teixeira Coelho Moreira, Vice-presidente de Turismo da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo.