../app-home/api-modulos/noticias/img/171115/WhatsApp Image 2022-06-27 at 17.35.37.jpeg

Mobilidade urbana avança com asfaltamento de ligação entre o bairro Belvedere e Patronato

Obra representa investimento de mais de R$ 1 milhão

Começou nessa segunda, 27, o asfaltamento da Rua Antônio Norberto de Melo, no bairro Belvedere. A obra é o início do recapeamento asfáltico que chegará até o Patronato, passando pela Alameda das Aroeiras e também pela Rua Joaquim Xavier Vilaça, no Jardim das Piteiras. O investimento para toda a obra chega a R$ 1,2 milhão, sendo parte custeada com recursos do Governo Federal, complementados por contrapartida da Prefeitura.

“Esse local precisava, em caráter de urgência, do asfaltamento, que era aguardado há muitos anos. Agora, dentro do programa Mais Obras, estamos iniciando esse trabalho, que representará um avanço na mobilidade e na segurança de quem utiliza essas vias para se deslocar”, destacou o Prefeito Elias Diniz. A forma como o serviço está sendo executada garantirá uma longa vida útil aos novos pavimentos das vias, que receberão camada de asfalto de 6 cm de altura. Na Alameda das Aroeiras e na Rua Joaquim Xavier Vilaça, estão sendo retirados os antigos blocos sextavados de cimento, que estavam bastante danificados e causavam frequentes danos aos veículos que por eles transitavam.

Durante o acompanhamento do asfaltamento, o Secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, enfatizou que ele marca o início de outras frentes de pavimentação que o Município executará. Com duração aproximada de um mês, o serviço coincidirá com asfaltamento do acesso ao bairro de Gorduras.