../app-home/api-modulos/noticias/img/171098/WhatsApp Image 2022-05-30 at 09.44.00(1).jpeg

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social entrega mais de 120 certificados de cursos de qualificação profissional

Oportunidades foram viabilizadas através de parceria com o Senar e o Tecpop Minas

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou mais de 120 certificados a concluintes de cursos de Informática Básica, Digitação, Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional, Operação e Manutenção de Trator Agrícola, promovidos por meio de parceria com o Senar e o Tecpop Minas. A cerimônia de entrega ocorreu na noite da última quarta-feira (25), na Câmara Municipal.

O Prefeito Elias Diniz esteve presente ao evento e reforçou a importância da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social na capacitação profissional da população. “A Secretaria é responsável também por dar oportunidades, oferecendo um aperfeiçoamento constante. Aqui, temos exemplos de que o conhecimento não tem limites. Há desde jovens adultos a pessoas da terceira idade recebendo seus certificados”, afirmou o Prefeito.

A meta é qualificar cada vez mais pessoas, de acordo com o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. “Queremos ver a população progredir e ter sua independência financeira e de conhecimento. Conhecimento dá poder e liberdade às pessoas. Então buscamos, através destas parcerias, transmitir ensinamentos que contribuam para a qualificação das pessoas”, disse o Secretário.

Wilton de Jesus Pereira, Presidente da Associação Comunitária dos bairros Califórnia e União, que recebeu certificados pela conclusão de dois cursos, destacou a importância de se qualificar para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Fiz os cursos de Gestão de Pessoas e de Informática. Fiz e pretendo fazer mais, pois isso acrescenta muito a nossos currículos. As empresas estão pedindo qualificação, e não podemos deixar escapar uma chance de realizar um bom curso, principalmente de forma gratuita, como é o caso desses”, ressaltou Wilton.

Em breve, estarão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de Operador de Trator Agrícola com Implementos, Gestão de Pessoas, Saúde Emocional e Auto Cuidados, Cuidador de Pessoas e de Idosos, Informática Básica, Digitação e Word (básico e avançado).